Pesquisa avançada no LinkedIn: como tirar benefícios dela

Pesquisa avançada no LinkedIn: como tirar benefícios dela

Logos do Linkedin

O LinkedIn é uma plataforma que conecta profissionais de negócios em todo o mundo. Desde o seu lançamento em 2003, o serviço de mídia social cresceu para ter mais de 660 milhões de membros. Como tal, é o lugar ideal para encontrar novos leads e se conectar com especialistas do setor, conforme esclarecemos aqui.

O LinkedIn desenvolveu suas ferramentas para facilitar esse processo, fornecendo uma variedade de serviços para ajudar as pessoas a se conectar. Vamos dar uma olhada em uma dessas ferramentas, a pesquisa avançada de pessoas no LinkedIn.

O que é a Pesquisa avançada de pessoas no LinkedIn?

Até 2017, o LinkedIn tinha uma barra de pesquisa na parte superior do site com um botão específico de “pesquisa avançada” ao lado. Essa função dedicada deu aos usuários a chance de navegar para uma página separada, onde poderiam pesquisar várias métricas.

Se você olhar para o LinkedIn agora não verá um botão específico, mas, após realizar uma pesquisa qualquer, você verá que as ferramentas que costumavam ser uma entidade separada agora estão mais integradas com a pesquisa básica, especialmente na opção “Todos os Filtros”.

Filtros de pesquisa

Também existem filtros extras quando se trata de uma pesquisa avançada de pessoas no LinkedIn. Eles vêm com o recurso Sales Navigator pago na plataforma. Isso oferece uma visão mais granular dos perfis do LinkedIn que correspondem aos seus critérios. É muito importante saber fazer a prospecção corretamente para achar as pessoas certas.

Recursos de pesquisa avançada de pessoas do LinkedIn

Existem alguns aspectos que tornam a ferramenta tão útil:

  • Pesquisa preditiva. Quando você digita palavras-chave, a barra de pesquisa sugere respostas de preenchimento automático para torná-lo mais conveniente.
  • Correspondência de função de trabalho. Se você não sabe quem é essa pessoa, você pode pesquisar a função dessa pessoa para encontrá-la. Por exemplo, você pode pesquisar por ‘CEO da [empresa x]’.
  • Filtros. O verdadeiro benefício da pesquisa avançada do LinkedIn é que você pode aplicar uma variedade de filtros. Portanto, ao pesquisar pessoas, você pode restringir rapidamente seus resultados.

Devo usar a pesquisa avançada?

Não importa o escopo e a escala de sua pesquisa, você pode personalizá-la de acordo com suas necessidades específicas. Portanto, quer você faça parte de uma equipe de vendas que está tentando encontrar novos leads ou um empresário que deseja fazer novas conexões, esta ferramenta é adequada para você.

No entanto, também existem filtros mais avançados disponíveis para aqueles com contas Sales Navigator. Esses filtros incluem:

  • Nível de senioridade
  • Tamanho da empresa
  • Anos de experiência
  • Quando ingressou
  • Função

Como você pode ver, eles oferecem uma abordagem mais especializada quando se trata de encontrar pessoas. Novamente, os recrutadores e vendedores podem usar essas opções de pesquisa avançada, fornecendo um conjunto de resultados mais detalhado.

Como usar a pesquisa avançada

Para pesquisar pessoas no LinkedIn, você começa digitando sua palavra-chave na barra de pesquisa. Em alguns casos, você encontrará o que procura no menu suspenso. A partir daqui, você pode enviar sua mensagem inicial e iniciar a conversa.

Se você estiver fazendo prospecção, no entanto, é mais do que provável que precise usar alguns filtros. Depois de clicar em “ver todos os resultados de pessoas”, você obterá uma longa lista de todos os perfis que correspondem às suas palavras-chave. Na parte superior dos resultados, você verá que pode filtrar imediatamente por pessoas, empregos, conteúdo e muito mais. Também há uma opção “todos os filtros”, que traz um conjunto mais detalhado de critérios de refinamento.

Se você está procurando como encontrar pessoas, esses filtros avançados são o caminho certo. Você pode adicionar quantos itens relevantes forem necessários para identificar seus resultados.

Como usar a pesquisa avançada do LinkedIn para prospecção de vendas

Muitos dos recursos de pesquisa avançada foram projetados com a prospecção de vendas em mente. Assim, é simples começar a encontrar seus novos leads e fornecer uma chamada que irá atraí-los.

Claro, você precisará de um perfil de cliente em potencial (lead) antes de começar. Deve ser uma lista com as características desse lead ideal. A partir daqui, você pode aplicar os filtros de pesquisa que fazem sentido para você.

Depois de adicionar os critérios relevantes, tudo que você precisa fazer é clicar no botão ‘Exibir resultados” e você terá uma lista de clientes em potencial que correspondem às suas necessidades. Obviamente, o Sales Navigator oferece ainda mais opções de refinamento, e você terá limites maiores para o número de pesquisas que pode fazer.

Principais dicas para pesquisar no LinkedIn

Se você está procurando algumas dicas avançadas para pesquisa avançada, temos algumas para ajudá-lo. Como acontece com qualquer funcionalidade de pesquisa, você precisa saber como a ferramenta funciona para obter o máximo dela. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar:

  • Pesquisa booleana. Você pode combinar palavras-chave e modificadores para obter resultados mais detalhados. Por exemplo, use entre aspas para encontrar uma frase exata, como “gerente de SEO”. Use NOT para excluir um termo de pesquisa e OR para incluir vários itens.
  • Observe as previsões. As opções de preenchimento automático na pesquisa podem lhe dar inspiração para pesquisas futuras. Você encontrará resultados relevantes para sua palavra-chave principal.
  • Pesquisa em grupos. Se quiser enviar uma mensagem para alguém sem usar o InMail, você pode encontrá-los procurando por eles em qualquer grupo que você tenha em comum.
  • Pesquisas salvas. Se você salvar um determinado conjunto de critérios de uma pesquisa usando “Salvar pesquisa”, o LinkedIn enviará automaticamente novos leads.
  • O LinkedIn tem um limite de pesquisa. Para contas padrão, você obterá apenas 100 páginas ou 1000 perfis ao pesquisar. Para o Sales Navigator, 2.500 perfis ou 100 páginas. Tão mais importante fica definir bem a persona que você quer buscar para não acabar limitado cedo demais.

Concluindo

O LinkedIn é uma plataforma com grande potencial para vendedores em busca de novos leads. Além do mais, recursos como pesquisa avançada tornam muito mais fácil pesquisar pessoas. Com um pouco de planejamento e conhecimento de técnicas de copywriting, você pode acessar um novo banco de dados de clientes e clientes em potencial, e garantir a fidelização com um follow-up profissional no LinkedIn.

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