O que fazer quando o lead chegar pelo Catacliente?

O que fazer quando o lead chegar pelo Catacliente?

funil de prospecção de leads

No processo de prospecção pelo Catacliente, após a criação da campanha serão enviadas as mensagens de convite de conexão aos leads escolhidos pela busca no LinkedIn. Se o lead aceitar o seu convite, é bom criar uma cadência de mensagens para entender melhor a situação dele e fazer um bom negócio.

Mas afinal, o que fazer depois que o lead aceitar o convite? 

Prepare uma cadência de mensagens para o lead com intervalos de alguns dias entre elas. Isso pode ser feito caso ele aceite e não responda, ou aceite e responda.

Seja a sua abordagem de criar um relacionamento mais de longo prazo ou de ser direto ao ponto, monte essa cadênca de mensagens no Catacliente de acordo. Veja exemplos no final do post.

Uma lista com todas as mensagens enviadas aos leads se encontra na página de mensagens, dentro da ferramenta. Por ela também é possível enviar mensagens em lote ou respondê-los individualmente de maneira pontual. 

Filtros de pesquisa

Selecione uma ou mais mensagens e, em seguida, digite a mensagem que deseja enviar como resposta no campo destinado a isso. Não se esqueça de utilizar as variáveis disponíveis para personalizar a sua resposta. 

Estude e analise formas de abordagem (copywriting) que mais se encaixem com os objetivos de seu negócio.

Sugestões: 

  • Escolha entre ser objetivo ou criar um relacionamento para algum tempo depois trazer alguma proposta comercial. Depende da sua estratégia e do próprio lead;
  • Os leads são mais receptivos no WhatsApp do que por ligação. Se ele lhe responder pelo Catacliente no convite ou na cadência, já continue o assunto pelo app;
  • Não fale do seu produto/serviço. Todo lead do perfil que você definiu tem um problema. Mas como estão resolvendo? Como você resolveu? Apresente cases e dores curadas antes da sua solução;
  • Evite criar etapas desnecessárias, como solicitar ao lead que acesse seu site; 
  • Textão é coisa de bêbado ou apaixonado. Foque em mensagens curtas;

Nós sempre sugerimos que adote uma abordagem humanizada e personalizada, direcionando o lead para uma possível reunião ou relacionamento baseado nos valores que a sua solução tem.

Para isso, confira exemplos abaixo de mensagens e adapte para a sua realidade: 

CONVITE

“Oi {NOME}!
Como vocês implementam a solução para o PROBLEMA que o negócio da sua empresa resolve?”

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CADÊNCIA DE MENSAGENS

3º dia depois do convite

“{NOME}, obrigado pelo aceite! Nós da EMPRESA criamos a seguinte solução: <Link do Youtube com um vídeo curto de apresentação comercial da solução>

Quer tornar mais EFICIENTE, BARATO, ÁGIL, SIMPLES, ET CETERA a solução para o PROBLEMA que a sua empresa enfrenta?”

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7 dias depois

“Olá {NOME}!
Separei este link com a demonstração prática da nossa solução: <Link do Youtube com um vídeo curto e prático do uso da Solução>

Eu suponho que sua empresa TENHA O PROBLEMA, correto? Como vocês lidam com a situação atualmente?”
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17 dias depois

“Fala {NOME}! Talvez você não acesse muito seu LinkedIn…
Ou seria com outra pessoa estas questões SOBRE O PROBLEMA na sua empresa?

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31 dias depois

“Oi {NOME}, pela ausência do seu retorno talvez não seja o melhor momento.

Agradeço sua atenção e fico à disposição…

Sucesso!!!”

Após o primeiro contato, equilibre a sua cadência com os interesses dos leads e a qualidade da sua solução para seguir com o processo de prospecção! Após um tempo, tente outras abordagens e compare a mais eficiente!

Em caso de dúvidas, acesse nossa Documentação ou entre em contato conosco por meio de nossa Central de ajuda

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